sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Licor de Bailys

Eu nunca fui muito apreciadora de bebidas alcoólicas, mas esta bebida espirituosa foi sempre a que mais gostei. Durante alguns anos fui proprietária de um mini-mercado/bar e tinha, necessáriamente, conhecimentos sobre uma seleção específica de bebidas diferentes, entre as quais o Bailys. Lembro-me que o custo, em relação a outras bebidas, era um pouco elevado...

Hoje decidi partir à experiência de fazer este licor de Bailys, caseiro... Não posso negar que fiquei impressionadíssima ao deparar-me com um resultado quase idêntico ao original. Adoro e recomendo:



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para este licor, é necessário:
  • 1 lata de leite condensado
  • whisky (medida: a lata do leite condensado) - usei Chivas Regal
  • 1 pacote de natas
  • 1 colher de sobremesa de chocolate em pó
  • 1 café curto de máquina

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Coloca todos os ingredientes no liquidificador e bate durante 3 minutos.
Coloca numa garrafa e leva ao frigorífico...

Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Sem comentários:

Enviar um comentário