sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Amêijoas

Um petisco muito apetecido e apreciado por muita gente...

No entanto, a minha motivação é mesmo a "gente" cá de casa, mais especificamente: os meus filhos. Como anteriormente publicado, a "Alentejana" é o prato preferido da minha filha, e o fato de incluir amêijoas é um dos principais motivos. Ela e o irmão acabam sempre por "limpar" com a maioria!

Este é também um prato que associo muito ao meu irmão que também adora a forma como eu as faço. ...E acho que com tantas "aprovações" importantes para mim, não podia deixar de partilhar esta receita, "neh"!? ;D



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para preparar as amêijoas:

Coloca-as em água com sal para retirar as areias.
Retira-as depois da água e deixa-as escorrer durante algum tempo...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Num tacho coloca:
  • cebola
  • alho azeite
  • piri-piri
  • pimentão doce
  • polpa de tomate´

Deixa refogar um pouco e depois acrescenta as:
  • amêijoas

Refrescas com um pouco de:
  • vinho branco

... e deixa acabar de cozinhar (até as amêijoas abrirem).

~

[Sugestão] Serve com:

    • salsa
    • rodelas de limão



Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário