domingo, 23 de outubro de 2016

Cabidela de coelho

Coelho é das carnes que mais gosto. Acho que posso dizer que, aqui em casa, é a "minha carne", já que mais ninguém gosta, pelo menos tanto quanto eu, sendo que o mesmo acontece com quase qualquer prato "em caldo", menos seco... E por vezes tenho que também pensar um pouco em mim e nas minhas preferências, tal como todos(as) devemos pensar um pouco em nós próprios(as). Então, fiz questão de satisfazer o meu apetite e fiz esta cabidela de coelho que me deixou satisfeitíssima e muito contente. Espero que também possam gostar da sugestão...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para esta receita vamos precisar de:

  • 1 coelho
    • 1 pacote de sangue de coelho
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.
  • água q.b.
  • azeite q.b.
  • vinagre q.b.
  • 1 copo de vinho tinto
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • polpa de tomate [+/- 2 colheres de sopa]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Limpa o coelho e corta-o em pedaços.
Tempera com: vinho tinto, sal, pimenta e louro.
Deixa marinar durante algum tempo...

Faz um refogado com: cebola, alho, azeite.
Escorre o coelho da marinada e acrescenta ao refogado.
Deixa refogar mais um pouco e acrescenta a marinada.
Junta polpa de tomate e envolve bem.
Junta água a ferver, acrescenta o arroz, mistura bem e deixa cozinhar...
Quando o arroz estiver quase pronto, acrescenta o sangue com o vinagre.
Quando ferver, retira do lume e está pronto!


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


  

Sem comentários:

Enviar um comentário